Comunidade Lusófona na Bélgica


Participe do fórum, é rápido e fácil

Comunidade Lusófona na Bélgica
Comunidade Lusófona na Bélgica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com contrato de trabalho

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com contrato de trabalho Empty Problemas com contrato de trabalho

Mensagem  cjp-mendes Dom 22 maio - 18:44

Bom dia,
Sou português a trabalhar em Gent desde Julho/2010 e estou com um problema sério para resolver e que se prende com o facto de estar a trabalhar numa empresa que pretendo abandonar para que possa integrar os quadros doutra empresa.
Na empresa actual dizem-me que não me posso despedir uma vez que tenho um contracto de trabalho para um trabalho especifico e entendo que desde forma tenho um contrcto com eles para o resto da minha vida, o que não é nada agradavél pois tenho sido tratado muito mal e nem metade das promessas que me fizeram para que viesse trabalhar para a Bélgica eles estão a cumprir.A pressão é enorme desde que deixei de viver em casa dos patrões e sinto que se estive-se numa qualquer prisão de um país civilizado teria mais liberdade de escolha sobre a minha vida, certi é que enquanto trabalhei mais horas que estavam estipuladas no contrato (incluindo sábados, domingos e feriados) sem serem pagos tudo estava bem para a entidade patronal e que mudou complectamente depois de eu ter decidido não trabalhar mais que o devido.
Isto é uma pequena parte da minha história aqui na Bélgica e neste momento apenas quero deixar a empresa em questão e começar a trabalhar noutra empresa.
Como não estou inscrito em nenhum sindicato não sei onde recorrer de modo a que possa ser aconselhado de como proceder nesta situação e é este o motivo pelo qual vos estou a escrever, na esperança que me possam indicar alguma organização que me ajude neste caso.
Antecipadamente agradecido,
Carlos Mendes

cjp-mendes

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com contrato de trabalho Empty Hmm

Mensagem  AndreDias Dom 29 maio - 18:14

Estas melhor que eu, estou a viver em Namur a' 1 mes e ainda nao arranjei trabalho, e das poucas maneiras que sei e' atrave's da forem, que nao tem estado a resultar.
A respeito do teu problema, nao sei, tenta ir a' commune de Gent... Talvez la' te ajudem com alguma coisa...

AndreDias

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos