Comunidade Lusófona na Bélgica


Participe do fórum, é rápido e fácil

Comunidade Lusófona na Bélgica
Comunidade Lusófona na Bélgica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro com placa portuguesa

4 participantes

Ir para baixo

Carro com placa portuguesa Empty Carro com placa portuguesa

Mensagem  jvdacosta Sex 13 Ago - 19:33

Boas;
Tenho um carro de matricula portuguesa e queria leva-lo para Bruxelas onde vou estar durante cerca de um ano.
Podem-me informar se posso circular com esta matricula.
Obrigada Very Happy

jvdacosta

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com placa portuguesa Empty Matricula estrangeira

Mensagem  janito Sex 13 Ago - 20:10

Olá
No site http://www.vas-y.be/infos/04.htm é dada uma explicação da lei "à risca". Felizmente que na prática se passa de outra maneira.
Mesmo que residas oficialmente na Bélgica a tolerancia para carros de matricula estrangeira é muito tolerada. Assim podes ver em Bruxelas muitos carros de matricula polaca (e cada vez mais) que circulam há anos.
Penso que que a tolerancia explica-se e encontra-se mesmo na definição da lei. Se tu és portugues, tens Cartão de identidade nacional e residência em Portugal a tua residência principal é em Portugal e a tua residência na Bélgica é segundária (residência de trabalho).

Vá lá a gente compreender as leis...

Saudações

Very Happy

janito

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com placa portuguesa Empty Re: Carro com placa portuguesa

Mensagem  melgaço Sex 30 Dez - 22:39

Isso da residência secundária é válido? Ou seja, se estiver a conduzir o meu carro português na bélgica e for mandado parar pela policia posso dizer que tenho morada na belgica? Não terei problemas com isso?

melgaço

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com placa portuguesa Empty Re: Carro com placa portuguesa

Mensagem  Vlaamsbrb Sex 11 Jul - 1:24

Não te fies nisso a polícia cada vez aperta mais o cerco aos carros com matricula estrangeiras, se queres evitar problemas para o teu lado aconselho te a legalizar a situação principalmente se já estiveres inscrito na comuna. Para todos os efeitos a tua morada principal é aquela a qual passas mais que 3 meses seguidos seja lá ou cá. Se estiveres escrito como residente digas o que dizer foca difícil livrar se da multa...

Vlaamsbrb

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com placa portuguesa Empty Re: Carro com placa portuguesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos