Comunidade Lusófona na Bélgica

Atenção, falso site da Embaixada de Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atenção, falso site da Embaixada de Portugal

Mensagem  jdebrito em Ter 7 Jun - 23:16

Enviei uma mensagem à Embaixada mas não recebi ainda resposta:

"Exmos. Srs.

Serve a presente para informar que o grau de amizade entre o Embaixador de Portugal na Bélgica e a empresário de Portugalnet em Bruxelas pode ser prejudicial aos portugueses que contactem a embaixada através dos endereços e-mail mencionados no site embaixadadeportugal.be. Esses endereços são todos criados na Skynet e eventualmente consultados antecipadamente por Portugalnet. O verdadeiro endereço e-mail da Embaixada de Portugal na Bélgica é geral@scbru.dgaccp.pt.
O site embaixadadeportugal.be não aparenta de forma alguma ser o site oficial da Embaixada de Portugal na Bélgica. Ele representa simplesmente um abuso de posição da parte do Embaixador que se aproveita do seu cargo para aumentar o tráfico (page rank) de Portugalnet. Assim podemos constatar:

1) – A astúcia de meter no código fonte: <link rel="SHORTCUT ICON" href="http://www.ptnet.be/~sites/embaixada/favicon.ico"> faz que cada visita ao site embaixadadeportugal.be contabilize uma visita a ptnet.be (Portugalnet)

2) – Pode-se verificar em http://www.embaixadadeportugal.be/links-pt.htm que entre os hiperligações a sites oficias existe um hiperligação a Portugalnet o que representa uma forma de publicidade a uma empresa comercial favorecida pelo Embaixador.

3) – Ao visitar o “Guia a Ponte” Mais uma vez verificamos que o Embaixador de Portugal faz referência a Portugalnet e não à Associação "Ponte" e o Conselheiro da Embaixada ousa mesmo dizer que Portugalnet tem “mais de 18.000 visitas por mês” quando é completamente falso.

Grande parte dos comerciantes portugueses já descobrira as trafulhices de Portugalnet: sites falsos (redireccionados) dos comerciantes, falsos contadores de visitas, falso site da embaixada, registo da empresa na Bélgica com funções falsas, emprego de colaboradores que trabalham em plena ilegalidade, etc..



Estamos fartos da sua propaganda, Sr. Embaixador

jdebrito

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A crítica pegou mesmo

Mensagem  Admin em Sab 7 Abr - 18:10

Prezado amigo;
Uma grande parte das suas críticas fizeram efeito: o Embaixador já lá não está, o logo para aumentar o ranking de portugalnet desapareceu e os e-mails dos funcionários já não são de Skynet.

No entanto ficam umas dúvidas:
Será que é permitido pelo Minestério dos Negocio Estrangeiros uma embaixada fazer publicidade a uma empresa comercial ? Será que nos "Links úteis" a embaixada considera portugalnet como tal?

Resta tambem saber se ambassade@ambassade-portugal.be é o endereço oficial da Embaixada de Portugal, visto o domínio ambassade-portugal.be está registado em nome de uma pessoa física, Joad Taveira (João Taveira ?).

Quanto a mim tenho a impressão que o site não é oficial. Quando vejo "Copyright © 2009-2012 Embaixada de Portugal na Bélgica. All rights reserved." fico pasmado. Desde quando uma embaixada é titular de um "Copyright"? O eventual titular só pode ser o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Conclusão: não aconselho a ninguem a enviar mensagens através deste site e muito menos a preencher qualquer formulário. Nunca se sabe onde vão parar tais informações...

Guilherme Costa
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/12/2007

Ver perfil do usuário http://vas-y.be

Voltar ao Topo Ir em baixo

O site da Embaixada de Portugal continua a enganar a gente

Mensagem  magui em Qua 18 Abr - 14:31

Atenção com o site www.embaixadadeportugal.be!
Ele contem uma ligação ao site do Ensino de Português no Estrangeiro mas é mentira. O site www.ensino-epe.be não existe.
ATENÇÃO: Não envie o formulário que se encontra na página http://www.ptnet.be/~ensino//ficha/index.php.
ptnet.be (Portugalnet Be) é simplesmente uma firma que vende anuncios publicitários.

magui

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atenção, falso site da Embaixada de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum